A PAIXÃO CONTINUA..... FAMÍLIA MUNDO DA BOLA

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sexta-feira, 20 de julho de 2012

Paulista 2012- A3

Regulamento Camp. Do Interior menores A-3


DISPOSIÇÕES INICIAIS
1 - O Campeonato Interior Série A-3 categorias menores, tem como objetivo a promoção e divulgação da modalidade Futsal.
2 - Este campeonato é promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão, e será realizado nos meses de agosto a dezembro de 2012.
3 - As categorias que poderão ser inscritas para a competição serão;

Sub - 09 Nasc. 03/04 Bola Kagiva 09
Sub - 11 Nasc. 01/02 Bola Kagiva 11
Sub - 13 Nasc. 99/00 Bola Kagiva 13
Sub - 15 Nasc. 97/98 Bola Kagiva Pró


4 - O campeonato terá como base as regras oficiais da modalidade, normas e regulamentos da FPFS.
5 - Para esta competição, a quadra de jogo deverá apresentar uma dimensão de no mínimo 28 metros de comprimento por 16 metros de largura e cada ginásio disponibilizara vestiários para as equipes bem como para os árbitros e seguranças ou policiamento, além de ambulância nos dias de jogos.
6 - Para esta competição, não existe a obrigatoriedade de placar eletrônico e sumula on-line para os jogos.
7 - Por se tratar de competição Série A-3, não será permitida a inscrição de atletas que tenha registro na FPFS em outras competições no ano de 2012. Exceto o TROFÉU PIRATININGA.
8 - A competição terá como arbitragem os Oficias da FPFS, capacitados, disponíveis, com reciclagem no ano de 2012 e devidamente inscritos na FPFS em 2012. Será escalado para cada jogo, dois árbitros e um anotador.
9 - Após o término das inscrições, a tabela será divulgada no site da FPFS, bem como informada via e-mail para os inscritos. As chaves serão formadas conforme a quantidade de equipes inscritas e será dividida em grupos por aproximação.
10 - Todos os jogos até a final serão realizados no interior e nos ginásios indicados pela equipe, exceto algum impedimento.
11 - As LIGAS serão responsáveis pelas equipes indicadas por ela.
12 - A bola permitida para os jogos serão da marca KAGIVA, oficial da FPFS.
13 - É obrigatório o uso de caneleiras.

DAS INSCRIÇÕES
14 - As inscrições dos interessados será através de ficha, que será enviada após a confirmação de participação e pagamento em conta corrente do valor da inscrição da equipe por categoria.
15 - Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 (quinze) atletas na ficha enviada e com foto recente.
15.1 - Será obrigatório a participação de todos os atletas inscritos na sumula do jogo e que esteja no banco de reservas.
16 - As equipes poderão completar o limite máximo de 15 (quinze) atletas na ficha, até o término da primeira fase.
17 - Antes do jogo as equipes deverão apresentar para o anotador / cronômetrista, uma pré-sumula, fornecida pelo anotador com o nome dos atletas e números, juntamente com documento OFICIAL com foto para conferencia. Serão aceitos os seguintes documentos;
17. 1- RG original
Passaporte


FORMA DE DISPUTA
18 - O campeonato será realizado no sistema de jogos turno e returno, sendo os jogos nos ginásios indicados por cada equipe. Desde que aprovados para os jogos.
19 - Na primeira fase as equipes jogaram entre si no grupo, classificando-se a segunda fase os 02 (dois) primeiros colocados de cada grupo.
20 - Na segunda fase as equipes jogaram entre si no grupo, classificando-se a terceira fase os 02 (dois) primeiros colocados de cada grupo.
21 - Na terceira fase as equipes jogaram entre si no sistema "mata - mata" em dois jogos, classificando a equipe que somar maior números de pontos nas duas partidas. A partir desta fase será adotado este sistema até a final.
22 - Os cruzamentos das chaves para definir os confrontos nas fases será por aproximação seguindo a seguinte ordem;
Ex:
1º Grupo "A" x 2º Grupo "B"
1º Grupo "B" x 2º Grupo "A" 


22.1 - Seguindo assim quantas chaves forem formadas.
23 - Os critérios de classificação será o seguinte;
I - Confronto direto (se entre duas equipes ou mais)
II - Maior numero de vitórias
III - Maior numero de gols marcados
IV - Saldo de gols
V - Sorteio


24 - No sistema de jogos "mata-mata" para decidir uma vaga, caso haja empate será adotado o seguinte critério;
24.1 - Três (03) cobranças da marca do pênalti para cada equipe. Caso persista o empate será cobrado pênaltis alternado até que saia um vencedor.

25 - Contagem de pontos
Vitória - 03 pontos
Empate - 01 ponto
Derrota - 00 ponto


26 - O tempo de jogo será o seguinte;
Sub - 09 - 15 x 15 Corridos. Com intervalo de (5) minutos
Sub - 11 - 15 x 15 Corridos. Com intervalo de (5) minutos
Sub - 13 - 17 x 17 Corridos. Com intervalo de (5) minutos
Sub - 15 - 20 x 20 Corridos. Com intervalo de (10) minutos


26.1 - Os tempos serão CORRIDOS e somente será parado nos pedidos de tempo de cada equipe e se solicitado pelo árbitro da partida.
27 - O controle de cartões amarelo e vermelho é de responsabilidade de cada equipe, sendo que 03 (três) cartões amarelos suspende o atleta por uma partida e cartão vermelho 01 (uma) partida. No caso do cartão vermelho, o atleta fica sujeito à suspensão maior, dependendo do relatório do árbitro.
28 - Os cartões não serão ZERADOS em nenhuma das fases e caso o atleta infrator venha participar, a equipe será punida com a perda de 03 (três) pontos.
29 - Em caso de WO de uma equipe, será computado o placar de 1x0 contra a equipe, além da perda dos pontos a equipe terá de pagar multa e os inscritos serão suspensos de todos os eventos, inclusive das LIGAS REGIONAIS.
29.1 - A equipe que deixar de se apresentar no horário do jogo após 15 (quinze) minutos do horário marcado, será punida com o WO.
29.2 - Outros casos serão analisados. 

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